sábado, 15 de junho de 2024

Blue Bloods - Terceira Temporada

Blue Bloods - Terceira Temporada
Eu até gosto muito de Blue Bloods. Caso contrário eu não teria assistido as três primeiras temporadas. E olha que são temporadas longas, com quase 22 episódios cada uma. Então é aquele tipo de série que você precisa ter fôlego para ver porque parece nunca ter fim. Dito isso tenho que admitir também que os roteiristas me parecem meio preguiçosos. Isso porque a série realmente tem vários problemas. O pior deles é seguir uma determinada fórmula que se repete ad nauseam.

A fórmula de todos os episódios é praticamente a mesma. Geralmente há dois crimes a se resolver. Um mais complexo é resolvido pela dupla de detetives da família. O mais simples geralmente envolve o caçula, que trabalha como policial de rua em Nova Iorque. E tem também aquelas chatas cenas de almoço ou jantar com os mesmos familiares de sempre. Familismo chato desses roteiros, mesmo que a série no final das contas seja  sobre uma família de policiais de Nova York.

Agora de bom mesmo temos o Tom Selleck no elenco. Claro que agora ele está bem mais velho. Para um ator veterano, na sua idade, essa série realmente foi um presente. Ele não precisa fazer muito esforço e como a série se manteve por longos anos em cartaz ele conseguiu seguir na mesma linha, mantendo sua carreira de ator viva, algo que nem sempre acontece. 

Então é isso. A terceira temporada segue no mesmo esquema das anteriores. Sem maiores novidades. essa é uma série padrão do canal CBS e é exibida na TV aberta nos Estados Unidos. Por essa razão ela é tão quadradinha e conservadora. Coisas muito ousadas você não encontrará, apenas o feijão com arroz de toda semana. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Acho que nunca vi um si episódio dessa série, apesar de gostar o Tom Seleck.
    Entretanto outro dia, por conta de um saudosismo retardado, revi a uns episódios da serie Magnum. Meu deus, que serie ruim! Como eu podia gostar tanto daquela porcaria ao ponto de nunca perder um episódio sequer às segundas na Rede Globo?

    ResponderExcluir
  2. Só filmes clássicos conseguem sobreviver ao tempo. Séries em geral, produtos que foram feitos para a TV da época, ficam mesmo muito datados. Não tem jeito.


    ResponderExcluir